Como elaborar uma campanha de matrícula mais efetiva

Tempo de leitura: 2 minutos

Com a proximidade do fim do ano letivo, os gestores escolares começam a pensar na estratégia para captação de novos alunos para o ano seguinte, ou seja, campanha de matrícula.

Como elaborar uma campanha de matrícula mais efetiva

Geomarketing: o novo aliado da campanha de matrícula

O planejamento para a campanha de matrícula começa com um orçamento, afinal, a escola dispõe de uma verba limitada para investir em divulgação.

A dúvida normalmente é sobre em quais canais de mídia investir, como TV, jornal, outdoors, redes sociais, anúncios no Google, entre outros.

Mas um fator a que poucos gestores ainda dão atenção, é conhecer mais e pesquisar sobre a região em que devem focar sua campanha de matrícula.

Geomarketing para escolas

A localização geográfica de clientes é essencial para traçar estratégias de marketing assertivas.

Como em todo negócio, o primeiro passo é entender quem é o seu público-alvo. No caso de uma escola, o gestor deve começar definindo em que bairros se concentram a maioria dos seus alunos.

A partir dessa informação, vai poder fazer um estudo mais apurado sobre quem são e descobrir dados importantes que oferecem duas principais vantagens na hora de traçar uma campanha de matrícula:

  • Planejamento estratégico: através de dados de geomarketing é possível saber quem é sua concorrência, bairros com maior potencial de captação de alunos, faixa de renda das famílias, concentração de escolas concorrentes por região;
  • Discurso: com isso o gestor escolar consegue maior clareza sobre os pontos fortes da escola e os incorpora ao discurso da campanha de matrícula, apoiando-se em dados (desempenho em vestibulares; projetos especiais; atividades extracurriculares).

Para facilitar esse levantamento de dados, a Tuneduc desenvolveu o GeoEscola, a primeira solução de geomarketing para escolas, que organiza num mapa interativo tudo que a escola precisa saber sobre seus potenciais alunos e sua localização.

Atrair e reter alunos

Com uma campanha de matrícula bem focada, é hora de investir em vantagens que façam sua escola se destacar entre a concorrência, e é aí que entra o Studiflix.

Plataforma de cursos online extracurriculares para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, o Studiflix tem como objetivo oferecer um diferencial para escolas que queiram atrair e reter mais alunos.

Disponibilizando cursos que seus alunos realmente queiram fazer, o Studiflix atua oferecendo novos conhecimentos ao jovem e preparando-o para o mercado de trabalho.

Para saber mais sobre as vantagens que oferecemos para a sua escola, visite nosso site e entre em contato conosco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *